quarta-feira, 1 de abril de 2015

Nossa política tem salvação?

Não é de hoje que ocorrem passeatas e protestos relacionados a atual conjura do Brasil, que está com uma situação econômica  delicada e há muitas pessoas insatisfeitas com isso, algumas delas até pedem a volta da ditadura militar, coisa que eu sou totalmente contra, em minha opinião é uma total falta de respeito com quem lutou tanto para a democracia, essas pessoas guerreiras vivenciaram a época e se fosse uma coisa boa certamente não teriam se esforçado tanto para acabar com a ditadura militar.

Segundo Giorgio Romano Schutte, professor da UFABC " A atual conjuntura é 'complicadíssima', mas a médio prazo, com superação de problemas políticos, é possível olhar para a economia com otimismo." Ou seja é possível salvar nossa sociedade, o Rede Brasil Atual mostra que devemos lembrar que a democracia veio para o bem  "Essa política garantiu o pleno emprego, o aumento do poder de compra dos trabalhadores, além do combate às desigualdades e a distribuição de renda." 

Concordando com os argumentos citados a cima eu digo que isso é apenas uma crise e que podemos sim salvar nossa política sem um governo militar, coisa que eu acredito que só faria o mal, pois essas pessoas que querem isso de volta podem se comparar com um pássaro livre que quer estar preso em uma gaiola, elas são livres, elas podem se manifestar e expressar a opinião delas como estão fazendo, por que abrir mão disso? 
Vamos voltar a estaca zero? Onde a principal matéria do jornal vai ser como fazer um mousse de limão? Vamos mesmo nos privar de poder falar o que quiser, poder cantar o que quiser, ensinar o que quiser? Ir para onde quiser?

Um homem me perguntou "até que ponto podemos mudar a corrupção para construir uma sociedade mais justa?" a resposta é simples, antes de tentar mudar os políticos se mude! Como uma sociedade corrupta quer exigir sinceridade? Você com certeza já ouviu falar do "jeitinho brasileiro" - o jeito "malandro" de resolver as coisas, como por exemplo, quantas pessoas na favela roubam sinal de TV? E o caso dos "paraísos fiscais" em que as pessoas enviam dinheiro para bancos em outros países escondidas do governo só para não precisar declarar o dinheiro? Eu acho que com uma sociedade sincera o politico ia até ter mais vontade de ser sincero também, representar aquela sociedade. Devemos continuar com a democracia e mudar nossa sociedade para depois mudarmos os políticos. 

Fontes: http://www.redebrasilatual.com.br/  "Política econômica recessiva leva a desemprego"

e  "Incertezas e crise brasileira justificam parte da alta do dólar, que ocorre no mundo todo"

Escrito por  Millena Melo