terça-feira, 4 de novembro de 2014

Semana dos Estilistas: Christian Dior


Oi,oi como prometido todos os dias úteis da semana uma postagem nova, terça- feira é dia de Christian Dior, quando você vê o nome Dior você automaticamente pensa em luxo, brilho, glamour, Paris, e é o que realmente acontece, mas acreditem ou não Christian já teve momentos de escuridão em sua vida.



Christian viveu pouco tempo na indústria da moda, mas foi o suficiente para revoluciona - la




- (1905): nasce dia 21 de janeiro em Granville, França, Christian Dior.

- Ainda criança foi morar em Paris.

- (1925): Dior era apaixonado por arte, e pretendia  participar do ramo da arquitetura, mas seu pai Alexandre Louis Maurice Dior um homem muito bem sucedido já tinha planos para o futuro de Dior, e o  obrigou a fazer faculdade de ciências politicas.

 - (1928): Dior consegue abrir uma pequena galeria de arte, com o dinheiro do pai, e com a condição de que o nome da família não iria se misturar aquilo.

- (1931): Dior fecha a galeria; Sua mãe e seus dois irmãos mais velhos morrem; E o que restou de sua família entra em crise financeira.

- (1935):  É nesse ano que Christian começa a se relacionar com o que realmente seria seu futuro, enquanto vendia seus desenhos de moda chamou a atenção de Robert Piguet (figurinista), e passou a ser seu assistente. E em 1938, passou a ser seu modelista.

- Depois da Segunda Guerra Mundial, Dior deixa de trabalhar para Robert e encontra um cargo na Maison de Lucien Lelong - ( estilista, que abriu a loja logo após o termino da Primeira Guerra Mundial, em 1918, ele é responsável por iniciar a carreira de  grandes nomes da moda, como Dior, Pierre Balmain - amigo de Dior - , Hubert de Givenchy...) .





- (1946): Dior conhece Marcel Boussac ( dono de uma importante fábrica téxil, que administrava dês dos seus 18 anos).

- (1947): O ano em que Dior começou a fazer muito sucesso; Já faziam-ser dois anos que a guerra tinha acabado, Christian resolveu dar um "presente" as mulheres, que haviam lutado e sofrido na guerra, ele queria um ar de renovação em suas aparências, é ai que surge o "New Look" a revolução da moda e basicamente a moda dos anos 50.








Pura classe e elegância, diferente de qualquer outra coisa que as mulheres já tinham provado, sempre com a cintura bem marcada, e com a saia SEMPRE 40 cm acima do chão, sério isso era uma regra n    época. O look mais famoso foi o tailleur Bar: 


Tão famoso, que foram lançadas até Barbies com o look: 


Outra Barbie com roupas Dior: 


-(1951): Ele veste a duquesa de Windsor.


-(1954): É lançada a coleção Mughetto (lírio - em português).



- (1957): Christian Dior morre aos 52 anos, devido ao seu terceiro ataque cardíaco.

Mas não era o fim da marca DIOR, até hoje em dia em 2014, a empresa é mantida e faz muito sucesso, não só com roupas mas com linhas de cosméticos, e perfumes.








Terça - Feira é de Dior, e Quarta será de quem? Volte aqui amanhã para descobrir! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário